O poder dos direitos autorais importa muito ao comercializar produtos ou serviços. Podemos supor que o anúncio certo exibido no momento certo gere 100% da venda.

Concordo que a segmentação correta é crucial para o anúncio da Terapia de casal Nova Iguaçu. No entanto, a cópia do seu anúncio, o chamado criativo de anúncio, é igualmente importante.

As pessoas não escolhem entre produtos ou serviços – elas escolhem entre as descrições desses itens.

Como você enquadra sua mensagem de anúncio é importante! Quero mostrar como você pode usar o efeito de enquadramento em massagens de marketing para acionar as associações certas e fazer com que seu público selecione sua marca na Terapia de casal RJ.

Como o Word Framing afeta nossas decisões

Terapia de casal RJ

As palavras que você escolhe para se comunicar com outras pessoas – para criar suas mensagens de anúncios ou apenas para escrever seus ensaios – podem mudar a maneira como as pessoas percebem o mundo.

Imagine um cenário em que um médico lhe diga

“Você está prestes a enfrentar uma cirurgia e há 10% de chance de morrer”.

A frase é enquadrada negativamente, e a atenção de um ouvinte é focada na taxa de mortalidade de 10%. O que você diria se tivesse ouvido algo assim?

“Você está prestes a fazer uma cirurgia. Há 90% de probabilidade de que ela corra bem e você se recupera completamente. ”

Uma taxa de mortalidade de 10% e uma taxa de sobrevivência de 90% é o mesmo resultado. No entanto, a segunda frase é enquadrada positivamente. Isso desencadeia associações com vida, saúde e sucesso.

O conceito de enquadramento foi observado por um ganhador do prêmio Nobel de economia, Daniel Kahneman, e pelo psicólogo Amos Tversky.

Entenda: não se trata da manipulação de pessoas, mas da psicologia humana por trás de como percebemos as informações.

 

O efeito do enquadramento em torno do comportamento do consumidor

Marcas em todo o mundo aplicam o conceito de enquadramento para influenciar o comportamento do consumidor e contrastar sua marca com a concorrência.

Terapia de casal Nova Iguaçu

A maioria das mensagens de marketing recebidas pelos consumidores são enquadradas positivamente. Foi intencionalmente feito dessa maneira para comunicar os ganhos e não as perdas que um cliente obteria escolhendo uma determinada marca.

Um exemplo bem conhecido de estrutura de atributos vem do experimento de Irwin P. Levin e Gary J. Gaeth: eles demonstraram como os atributos e as características do produto influenciam as decisões de compra dos consumidores.

Eles realizaram um experimento, em que a percepção dos consumidores sobre a qualidade da carne dependia de a carne ser rotulada como “75% magra” ou “25% gordura”.

Os consumidores classificaram 75% de carne magra como melhor sabor e menos oleosa. Essa rotulagem positiva foi preferida às “25% de gordura” mais negativas.

Os autores concluíram que há evidências de uma mudança na avaliação de hambúrgueres, não apenas em relação à dimensão manipulada de gordura e magra, mas também devido a dimensões associadas, como sabor, oleosidade e qualidade.

Como usar o enquadramento positivo para persuadir e vender

Como os profissionais de marketing devem enfatizar o enquadramento positivo? É fácil maximizar o impacto de suas mensagens de marketing com um enquadramento positivo.

Destaque os riscos em que seus clientes podem incorrer e apresente as soluções para um problema usando enquadramento positivo.

Imagine que você está oferecendo um sabão em pó para uso doméstico. Você poderia dizer algo como:

“Noventa e cinco por cento dos pontos sujos deixados pelo café, sangue e sucos são facilmente removidos com a poderosa fórmula de nosso sabão em pó.” ✅

Eu usaria esse idioma sobre o enquadramento negativo equivalente:

“Nosso sabão em pó não conseguiu lidar com manchas velhas e sujas em apenas 5% dos casos.” ❌

Sinta a diferença com mais um exemplo:

“O custo médio para substituir sua máquina de lavar é de US $ 500”. ❌

“Você pode alocar apenas US $ 500 para substituir sua máquina de lavar quebrada e fazer sua esposa feliz?” ✅

As manchetes assustadoras desencadeiam o medo de perdas e falhas, enquanto as positivas comunicam como os consumidores podem gerenciar seus problemas com a ajuda do seu produto.

Se você estiver apresentando uma solução para o problema do seu cliente, apresente da maneira mais positiva possível.

Como o Word Framing pode fazer a diferença na cópia do seu site

Cada layout e cópia do site precisa ser testado antes que você possa dizer se funciona.

Eu costumava me envolver com uma agência de UX fazendo um redesenho da página de serviço. Nossa equipe conduziu uma pesquisa de usabilidade entre o público-alvo para entender como eles percebiam as informações na página e o que poderia ser melhorado. As descobertas foram esclarecedoras:

A página de serviço real não comunicou claramente o foco principal da empresa

Havia falta de confiança e nenhuma credencial

Não havia vantagem competitiva

Com todas essas descobertas, nosso próximo passo foi criar uma mensagem poderosa para abordar as preocupações do usuário.

Aqui está um trecho da nova cópia da página de destino, na qual tentamos enquadrar os conhecimentos da empresa de maneira mais profissional:

“[Nome da empresa] concluiu mais de 250 projetos de design UX em vários setores, de San Francisco a Berlim e Xangai

“Nossas equipes colaboraram com os clientes de 5 continentes diferentes”

“Como resultado da pesquisa UX realizada para um [nome do cliente], a reserva por lead aumentou de 100% para 200% por meio do aplicativo móvel”

Obviamente, fizemos muito mais alterações para melhorar o conteúdo e o layout da página. Com esses exemplos acima, eu queria mostrar o quão poderoso o enquadramento de palavras poderia ser, especialmente quando usado com números.

O feedback obtido com o novo design da página foi positivo. Atualmente, estamos coletando os dados para avaliar seu desempenho.

Ao saber o que seu público-alvo está procurando e o que influencia a tomada de decisões – você pode criar uma cópia poderosa do site que ressoe com as pessoas e traga vendas.

Aprendizado

Existe uma certa maneira como os humanos percebem as informações ao seu redor. Somos todos diferentes, com diferentes padrões de pensamento, problemas e crenças. No entanto, a maneira como percebemos as informações pode ser estudada e explicada com a ajuda da ciência.

As pessoas não escolhem entre os produtos ou serviços; nossas mentes escolhem entre as descrições desses produtos, selecionando as mais próximas de nossas próprias crenças.

Existem algumas maneiras pelas quais os profissionais de marketing podem usar o poder do enquadramento para afetar o processo de tomada de decisão do consumidor:

Enquadre positivamente suas mensagens de anúncio para acionar associações afirmativas com sua marca nas percepções de seus consumidores

Se você apresentar um problema / solução para seus clientes, mostre-o de maneira positiva. Manchetes negativas podem ser associadas ao medo de perda e falha.

Faça backup de suas declarações com os números para adicionar credibilidade às suas palavras e contrastar suas realizações com outras pessoas

Redação é uma arte. A mensagem certa destaca sua empresa no mercado e comunica suas vantagens competitivas.